Chicago aprova masterplan com três arranha-céus da bKL Architecture

Cortesia de bKL architecture

Onde o Rio Chicago se encontra com o Lago Michigan - um nó importante na paisagem urbana de Chicago - o escritório bKL Architecture projetou três torres que, localizados ao longo da orla, conectam os elementos naturais da paisagem com o centro urbano e as comunidades vizinhas.

O empreendimento urbano está localizado em um entrocamento muito utilizado por pedestres e automóveis; o novo masterplan do site separa os dois modais, proporcionando a integração entre o espaço verde em torno das três torres e a orla do lago.

Cortesia de bKL architecture

A implantação de cada uma das três torres privilegia o espaço verde circundante. Para integrar as torres à paisagem, a bKL Architecture trabalhou ao lado da Claude Cormier + Associés, uma empresa canadense de arquitetura paisagística e design urbano

Cortesia de bKL architecture

A Tower One, a torre mais alta, explora geometrias triangulares ao passo que se eleva para privilegiar as vistas para o lago. Uma estratégia de projeto similar foi usada para as outras duas torres que apresentam geometrias curvilíneas e revestimento facetado.

Cortesia de bKL architecture

Outrora um porto movimentado, Lakeshore East se transformou em um bairro movimentado. A construção do complexo de três torres da bKL oferecerá à comunidade espaços comerciais na base de cada torre e unidades residenciais no corpo dos edifícios. 

Via bKL architecture

Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Chicago aprova masterplan com três arranha-céus da bKL Architecture" [Chicago Approves bKL Architecture’s Three-Tower Master Plan for Lakeshore East] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905903/chicago-aprova-masterplan-com-tres-arranha-ceus-da-bkl-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.